Topo

Marcelo Oliveira desabafa e detona calendário após lesão de Mayke

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2014 20h32

Em meio à comemoração pelo título do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira desabafou depois de saber que provavelmente não contará com o lateral Mayke na decisão da Copa do Brasil e, para piorar, já não tem Ceará, outra opção para a posição. Obrigado a improvisar, caso esse cenário se confirme, o treinador criticou o calendário do futebol brasileiro.

“Uma que vamos improvisar e vamos com força, mesmo com a improvisação. Outra é uma crítica a esse calendário absurdo e desumano do Brasil. Você disputa duas competições no final da temporada e aí cada jogo saem dois com lesão muscular, ninguém aguenta. Por mais que o Cruzeiro trocasse um ou outro, não poderia desfigurar o time, um time que está absolutamente entrosado”, lamentou Marcelo Oliveira.

Mayke reclamou de um problema muscular no final da vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, que deu ao Cruzeiro o título de campeão brasileiro de 2014. Ele foi substituído pelo volante Eurico. Depois da partida, o treinador celeste não escondeu a indignação com a maratona de jogos.

“O Mayke está fora, provavelmente, do jogo de quarta-feira, e o Ceará também está fora, porque o Cruzeiro está disputando dois campeonatos, diferente de outros. Estamos em duas frentes e não poderia estar trocando tanto, desfigurando o time nas duas competições”, afirmou.

Marcelo Oliveira questionou também o fato de o arquirrival Atlético-MG, adversário na final da Copa do Brasil, ter atuando sempre no sábado antes dos dois jogos da decisão do torneio nacional.

“Então é diferente para o Cruzeiro, porque o Cruzeiro estava disputando dois títulos, enquanto outros um só. Fica também registrado aí o seguinte. Nós disputamos as duas finais da Copa do Brasil com o adversário jogado sábado e o Cruzeiro domingo. Quem ajustou esse calendário? Por que teria de ser assim? Poderia ser os dois no domingo”, ressaltou o treinador.