Topo

Rebaixado, Criciúma já adota discurso de 'voltar ao lugar que merece'

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 19h09

Voltar ao lugar que merece. Esse foi, basicamente, o discurso dos jogadores do Criciúma após o empate de 1 a 1 com o Flamengo, resultado este que rebaixou a equipe catarinense para a segunda divisão do futebol brasileiro. O jogo, válido pela 36ª rodada, foi disputado no estádio Castelão, em São Luís (MA), na tarde deste domingo.

“Esse clube não merece estar na Série B. Temos que fazer de tudo para colocar o Criciúma novamente na Série A, que é o lugar dele. Em 2015, precisamos tentar fazer um ano melhor que esse. Foi um ano irregular de toda a equipe”, analisou o atacante Bruno Lopes.

Quem também falou sobre o rebaixamento foi Lucca, que tem contrato com o clube catarinense até 2017 e disse pretender continuar na equipe na próxima temporada.

“Espero ajudar a colocar o Criciúma novamente na Série A do Brasileiro, que é onde ele merece estar”, disse o atacante.

Primeiro time matematicamente rebaixado no Brasileirão, o Criciúma ainda vai ajudar a definir um dos classificados para a Libertadores, já que tem o Corinthians pela frente na última rodada, no Itaquerão. Antes disso, recebe o Sport no Heriberto Hülse.