Topo

Volante do Grêmio alerta para desgaste no fim do ano: "Temos que superar"

Fellipe Bastos vê o desgaste como inimigo do Grêmio no fim do ano - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fellipe Bastos vê o desgaste como inimigo do Grêmio no fim do ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2014 12h00

O volante Fellipe Bastos tem duas preocupações para o duelo entre Grêmio e Corinthians, neste domingo (23): o desgaste do grupo e a força do rival. No entanto, segundo ele, o time gaúcho tem totais condições de superar tais obstáculos para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. 

"A gente tem condições de vencer. Lógico que o Corinthians vai querer complicar, mas temos que ir em busca dos três pontos. Nós já vencemos fora de casa e times grandes", afirmou Bastos. 
 
Se não vencer, o Grêmio fica em situação difícil. Faltarão dois jogos para a conclusão do Campeonato Brasileiro e com a vitória do Internacional no sábado diante do Atlético-MG, o Grêmio ficou três pontos distante do G-4. 
 
Além disso, o Timão é adversário direto. A classificação do certame nacional aponta o Cruzeiro em primeiro com 73 pontos (pode ser matematicamente campeão nesta rodada), o São Paulo em segundo com 66 pontos e vaga encaminhada à Libertadores, o Internacional em terceiro com 63, o Corinthians em quarto com a mesma pontuação, o Atlético-MG em quinto com 61 e o Grêmio em sexto com 60. 
 
Depois desta rodada, restarão mais seis pontos a serem disputados no torneio. O Grêmio terá pela frente Flamengo e Bahia. Como jogou na última quinta, o elenco ainda enfrenta outro problema: o desgaste. 
 
"Do jeito que o futebol está hoje, com muita força e no físico, vamos bater de novo no calendário. Temos que superar, eu estou descansado, mas os meus companheiros jogaram à noite. Agora é a hora da superação", disse o marcador. "Não adianta nada a gente vir com uma boa campanha, uma das melhores do campeonato, e no final do ano não chegar ao nosso objetivo", completou. 
 
Grêmio e Corinthians jogam neste domingo às 19h30 (horário de Brasília), na capital paulista.