Topo

Botafogo volta ao RJ com atraso de 5h, policiamento reforçado e sem torcida

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2014 15h23

Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense no último domingo que deixou o time muito perto do rebaixamento, o Botafogo retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Temendo protestos violentos da torcida, a diretoria reforçou a segurança e impediu que a delegação passasse pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont. No entanto, nenhum torcedor marcou presença no local.

Jogadores, comissão técnica e diretoria desceram do avião direto para o ônibus que aguardava o grupo na pista do local. Além do esquema, três viaturas da Polícia Militar escoltavam a delegação.

Os botafoguenses tiveram ainda que encarar uma verdadeira maratona para chegar à capital fluminense. O voo que deveria aterrisar às 10h chegou ao Santos Dumont apenas às 15h. O atraso ocorreu por conta da falta de “teto” (excesso de neblina).

Em crise e com poucas chances de salvação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo nem mesmo contou com pressão de seus torcedores nesta segunda-feira. Além de estar em posição extremamente complicada na tabela, na 19ª posição, o Alvinegro vem de sua pior sequência no torneio, com cinco derrotas seguidas. Segundo o site Chance de Gol, o time de General Severiano tem 99,9% de chances de disputar a Série B em 2015.

Para complicar ainda mais, o Botafogo precisa de duas vitórias seguidas para sonhar com a permanência na Série A, mas nem mesmo marca um gol há quatro jogos, inclusive na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no último domingo, pela 36ª rodada, na Arena Condá.