Topo

Elton marcou o 1º gol pelo Flamengo, mas anda sem prestígio com Luxa

Elton marcou o primeiro gol pelo Flamengo, mas ainda não conquistou Luxa - Gilvan de Souza/Flamengo
Elton marcou o primeiro gol pelo Flamengo, mas ainda não conquistou Luxa Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2014 06h10

Sem o que fazer no Campeonato Brasileiro e em absoluto clima de férias, o Flamengo ainda tenta utilizar as duas últimas rodadas para avaliar o elenco. O empate por 1 a 1 com o Criciúma, no último domingo, em São Luís, ficou marcado pelo primeiro gol do atacante Elton no Rubro-negro. O camisa 9 balançou a rede em um momento importante da análise para 2015, mas aparentemente anda sem prestígio com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Elton só assinalou o primeiro tento na 11ª partida pelo clube da Gávea. A irregularidade irritou a torcida em diversas oportunidades. O jogador está em avaliação junto aos demais do elenco, mas não será surpresa se a passagem pela Gávea for abreviada mesmo com o contrato até 31 de maio de 2015. 

“Não será analisado por causa do gol. Consideramos todo o contexto do que realizou aqui. Fez o gol é mágico? Existe uma análise do que o jogador fez ao longo do trabalho que desenvolvemos”, afirmou Luxa.

Apesar das análises, quatro atacantes do elenco têm destino definido para 2015. Arthur não agradou e retorna ao Londrina após empréstimo. Alecsandro e Eduardo da Silva estão nos planos e seguem normalmente na Gávea. Paulinho se recupera de cirurgia no joelho e também continua.

Já Elton, Negueba, Nixon e Sartori vivem a indefinição. Luxa solicitou a renovação de Nixon, mas a negociação ainda não evoluiu. A expectativa é a de que boa parte do cenário envolvendo os atletas esteja definido logo após o encerramento da temporada.