Topo

Flu vê esperança em gol de Fred e mantém discurso de luta por Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2014 14h32

O gol de empate de Fred aos 46 minutos do segundo tempo no 2 a 2 com o Sport parece ter dado um fio de esperança aos jogadores do Fluminense na luta por uma vaga na Libertadores de 2015. Na tarde desta segunda, o elenco desembarcou no Rio de Janeiro após a partida válida pela 36ª rodada em Recife e manteve o discurso de busca por um lugar na competição internacional.

Para o atacante Rafael Sóbis, o gol de empate manteve o Fluminense na briga, principalmente no caso da abertura de uma quinta vaga com uma vitória do Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no meio desta semana. 

“Esse gol do Fred no fim ainda nos deu um pouco de esperança. Vamos tentar fazer a nossa parte, depois a gente vê o que vai acontecer. Tomara que dê tudo certo no fim. Tem essa possibilidade [de terminar entre os quatro ou cinco primeiros] e nós temos que acreditar", disse o atacante. 

"Vamos fazer a nossa parte. Independente disso, acho que a maior chance é pelo G5. Vamos procurar terminar bem o campeonato e torcer para que dê tudo certo”, completou Sóbis.

O volante Jean foi outro que mostrou ainda ter esperança de uma classificação para a Libertadores. Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor tem apenas 0,2% de chances de terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.

“Enquanto tiver chances nós vamos lutar, vamos brigar e tentar a classificação. Claro, as chances são mínimas, mas enquanto tiver chance e porcentagem nós vamos lutar até o fim”, argumentou Jean.

O Fluminense está na sétima posição com 58 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Internacional, e a três do quinto lugar, o Atlético-MG.