Topo

Libertadores e rebaixamento: o que seu time ainda precisa neste Brasileiro?

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 06h00

Restando apenas duas rodadas para o fim, o Brasileiro 2014 segue com algumas disputas abertas: ainda há (pelo menos) duas vagas pela Libertadores e três indefinições sobre as equipes que serão rebaixadas.

Na parte de cima da tabela, Cruzeiro já é campeão e o São Paulo está garantido na Libertadores (por isso, fica impossível o campeão da Sul-Americana 'roubar' uma vaga de Libertadores do Brasileiro).

O quinto colocado vai à competição continental se o Cruzeiro ganhar a Copa do Brasil (perdeu o jogo de ida por 2 a 0) ou se o Atlético-MG ficar entre os quatro primeiros (hoje é o quinto). Essa possibilidade é o que garante o Corinthians na Libertadores com apenas um empate - neste caso, ele só poderia ser ultrapassado por Inter e Galo e ficaria com a quinta vaga que se abriria.

Na parte de baixo, quem chegar aos 45 pontos está matematicamente na Série A sem depender de ninguém. Com um ponto, o Palmeiras rebaixa Bahia e Botafogo, mas ainda não se salva; time paulista precisa vencer seus dois jogos para não precisar torcer contra o Vitória.

Atlético-PR, Flamengo, Sport, Santos e Figueirense não serão rebaixados e não têm chances de ir à Libertadores.

*porcentagens segundo o site Chance de Gol