Topo

Palmeiras chega a São Paulo com ônibus disfarçado para evitar torcedores

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 10h49

Por volta das 8h (de Brasília) desta segunda-feira (24), a delegação do Palmeiras chegou a São Paulo em silêncio e sem nem mesmo ouvir protestos de torcedores após nova derrota no Brasileirão. No último domingo, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Coritiba e ficou a um ponto da zona de rebaixamento.

Desta vez, a estratégia foi se esconder ao máximo. O clube não divulgou o horário nem o aeroporto em que a equipe chegaria para evitar problemas.

O jeito foi desembarcar direto na Academia de Futebol em um ônibus que veio de Curitiba após andar 400 km. O veículo, por sinal, não tinha nem o adesivo para deixar claro que se tratava da delegação palmeirense.

O próximo compromisso está marcado para o sábado que vem, às 19h30, em Porto Alegre, no Beira-Rio, diante do Internacional. Uma derrota contra a equipe que briga por uma vaga na Libertadores pode fazer os palmeirenses ficarem na zona da degola a uma rodada do fim. Para isso, basta que o Vitória vença o Flamengo.

Também no sábado, o Palmeiras vive momento importante de 2014 ao eleger seu presidente pelos próximos dois anos. Paulo Nobre tenta mostrar que poderá recuperar o clube. Seu concorrente é Wlademir Pescarmona, que tem como apoio Luiz Gonzaga Belluzzo e um grupo de empresários que diz ter R$ 30 milhões prontos para investir no futebol.

Depois disso, para fechar o ano, o Palmeiras ainda volta a jogar no Allianz Parque, desta vez, contra o Atlético-PR. A ideia é, não só se livrar do rebaixamento, mas também conseguir marcar o primeiro gol e ter a primeira vitória na nova arena, que estreou na derrota por 2 a 0 para o Sport.