Topo

Paulão faz gol e rouba cena em treino do Inter. Willians só corre

Zagueiro Paulão fez um dos gols dos reservas em cima do sub-17, em coletivo - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro Paulão fez um dos gols dos reservas em cima do sub-17, em coletivo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 17h38

Dois dias depois de ficar bem mais perto da Libertadores de 2015, o Internacional voltou a treinar e Paulão foi destaque. Reserva do time de Abel Braga, o zagueiro marcou o único gol do trabalho desta segunda-feira (24), no CT do Parque Gigante. Dos titulares, Willians foi a exceção e deixou o vestiário para correr em volta do gramado.

O treinamento às margens do Guaíba foi observado de perto por Abel Braga, que ficou sentado sob uma caixa térmica. No gramado, os suplentes do grupo principal encararam o time sub-17 do Colorado e venceram com o gol de Paulão.

O zagueiro, que marcou de bicicleta contra o Goiás 10 dias atrás, marcou de forma menos plástica. Apenas escorou para o fundo da rede após tentativa anterior. Minutos depois, Valdívia cobrou falta e fez outro gol.

D’Alessandro e os demais titulares ficaram apenas no vestiário do CT, em trabalho regenerativo. Alan Patrick e Nilmar, desfalques contra o Atlético-MG, não tiveram as suas situações atualizadas e seguem como dúvidas para o confronto com o Palmeiras, no sábado.

Com 63 pontos, o Internacional é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Uma vitória na 37ª rodada, diante do Palmeiras, assegura matematicamente a vaga ao torneio sul-americano do próximo ano. E fecha o plano vermelho, que traçou 100% de aproveitamento em casa na reta final para carimbar a classificação com antecedência.