Topo

Rodada deixa Inter a uma vitória da Libertadores. Abel vê grupo carente

O Internacional está muito perto de confirmar vaga na Libertadores de 2015 - Lucas Uebel/Getty Images
O Internacional está muito perto de confirmar vaga na Libertadores de 2015 Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 06h00

Das três coisas que o Inter precisava para garantir vaga na Libertadores na próxima rodada, uma já aconteceu. A derrota do Grêmio para o Corinthians no domingo (23) colocou o Colorado a 3 pontos da vaga na competição mais importante do continente. Enquanto procura colocar a equipe entre os classificados para o torneio, Abel Braga salienta que o grupo é fraco para a competição. 

"A Libertadores é muito diferente do Brasileiro. A luta para colocar na Libertadores é um motivo para acreditar, mas não pode se estar sempre dependendo de meninos para mudar uma situação de jogo. Temos jogadores aqui que já deram o salto. Alisson, Alan Costa, Bertoto, Diogo... Valdívia ainda precisa dar. Taiberson está crescendo. Mas de repente, contra um Boca Juniors na Bombonera... Não se pode depender de meninos. Raramente você vê um time que jogou a Libertadores com garotos. Pode ter um ou dois, mas não depender deles", salientou Abel. 

A Libertadores ainda não está garantida, mas muito perto disso. O Internacional depende de três pontos para conquistar a vaga. Como o Grêmio parou nos 60 pontos e o Inter tem 63, se vencer o Palmeiras na próxima rodada chega a 66 com duas vitórias a mais que o tradicional adversário. Ou seja, não poderá mais ser alcançado. Como Cruzeiro ou Atlético-MG garantirão vaga pela Copa do Brasil, falta pouco para a confirmação do Colorado. 

"Mas ainda não estamos lá. É necessário chegar, primeiro. Eu também não sei se estarei aqui, quem será o presidente. Muito tem a mudar. Então vamos pensando um jogo de cada vez", reforçou Abel. 

Os jogadores do Internacional voltam a trabalhar apenas na terça-feira. A primeira chance de garantir matematicamente vaga na Libertadores ocorrerá no próximo sábado, quando o Palmeiras será adversário no Beira-Rio. O último compromisso será diante do Figueirense, em Santa Catarina.