Topo

Súmula cita faixa de corintianos contra CBF e Globo, mas 'esquece' Felipão

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 12h34

A súmula da partida entre Corinthians e Grêmio, no domingo, cita a paralisação do jogo por ação da torcida do time paulista. Além da utilização de sinalizadores, uma faixa contra a CBF e a Rede Globo foram os motivos dos minutos em que o compromisso esteve paralisado. Por outro lado, as reclamações do técnico Luiz Felipe Scolari, do clube gaúcho, não foram citadas. 

Felipão admitiu, em entrevista coletiva, ter dito ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro a frase: "Estão escolhidos os times da Libertadores". Segundo ele, o juiz retrucou dizendo que não tinha este poder, e chamou o treinador de prepotente. Nada foi relatado no documento oficial do jogo. 
 
Segundo a súmula, sinalizadores e uma faixa na torcida do Corinthians foram motivo de paralisação da partida nos minutos finais. 
 
"Aos 43 minutos do segundo tempo a partida foi paralisada por dois minutos devido a sinalizadores acesos na torcida do S. C. Corinthians Paulista e a apresentação de uma faixa com os seguintes dizeres: 'CBF e Rede Globo, o câncer do futebol'. Após apagar os sinalizadores e retirada a faixa, a partida foi reiniciada normalmente", diz o documento. 
 
A súmula registra ainda que um Boletim de Ocorrência apresentado pelo gerente de segurança do Corinthians, Waldir Rapello Dutra, identificou os envolvidos. O documento está assinado pelo comandante de policiamento responsável pela segurança do jogo. 
 
Com a parada, o árbitro apontou seis minutos de acréscimo no jogo, mas o placar não foi alterado. O Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Guerrero, e subiu para o terceiro lugar no Brasileirão. Já o Grêmio se complicou e ficou distante da vaga na próxima Libertadores.