Topo

Volante do Grêmio não viu pênalti em lance que irritou Felipão: "Não foi"

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 11h57

Felipão concedeu uma entrevista coletiva na qual reclamou o tempo inteiro da arbitragem após a derrota do Grêmio para o Corinthians, domingo, por 1 a 0. Do banco de reservas, reclamou muito um suposto pênalti de Fábio Santos em cruzamento de Ramiro, que teria batido no braço do jogador corintiano dentro da área. Mais perto do lance, o volante gremista não deu razão ao técnico e disse que não considerou o lance irregular.

"Não reclamei porque achei que não foi. Eu que cruzei a bola. Nem reclamei. Como o bandeira levantou, ficou esta dúvida se foi ou não foi", disse. 
 
Fábio Santos alega que a bola bateu em seu rosto. O auxiliar chegou a sinalizar, mas após conversa com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, nada foi marcado e uma cobrança de lateral deu sequência ao jogo. 
 
"Não temos convicção. Foi um lance rápido. O bandeira levantou e o juiz foi ver o que tinha acontecido. Os jogadores corintianos disseram que não foi pênalti e o bandeira mudou de opinião. Ficou estranho. Mas não adianta remoer o que já passou", afirmou. 
 
Luiz Felipe Scolari ironizou a CBF, em entrevista após o jogo, e disse que os times que disputarão a próxima Libertadores 'já estão escolhidos'. Segundo ele, há erros frequentes contra o Grêmio porque não é interessante ter dois times gaúchos na próxima competição continental. 
 
Independente da reclamação, a situação ficou complicada para o Tricolor. Com três pontos e duas vitórias a menos que o Inter, os gremistas já não dependem só de seus resultados para acabar o Brasileiro no G-4.
 
De volta a Porto Alegre, o elenco volta a trabalhar na terça-feira. O penúltimo compromisso no Brasileirão será domingo às 19h30, diante do Bahia, em Salvador.