Topo

Zagueiro do Inter chama jogo com Palmeiras de 'mais difícil do ano'

Alan Costa diz que elenco do Inter está ansioso para garantir vaga à Libertadores de 2015 - Jeremias Wernek/UOL
Alan Costa diz que elenco do Inter está ansioso para garantir vaga à Libertadores de 2015 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 18h31

O Internacional tem 71,9% de chances de ir à Libertadores e depende apenas de uma vitória no próximo sábado para chegar lá. Por outro lado, o Palmeiras não pode perder sob pena de entrar no Z-4 às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Ingredientes que tornam o confronto mais difícil. Para Alan Costa, será o mais difícil de toda temporada.

"Desde que entrei no time não teve jogo fácil. Flamengo no Maracanã, Gre-Nal, jogo na Vila Belmiro onde a gente nunca tinha vencido, Goiás, Atlético-MG. Esse jogo com o Palmeiras vai ser o mais difícil do ano", disse o zagueiro.

Promovido ao time por uma contingência, Alan Costa ganhou elogios e ficou de vez na equipe. E a opinião dele sobre o confronto com o Palmeiras tem um quê de clichê e outro tanto de preocupação com o próprio Inter.

"Eu particularmente fico ansioso por esse jogo, por decidir a classificação. Nosso grupo quer falar logo 'estamos classificados'. Queremos conquistar isso logo", apontou o camisa 26.

Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, o zagueiro de 24 anos também não tem lá muitos motivos do passado para querer ou pensar duas vezes sobre os reflexos da vitória desejada em cima do time paulista.

"Eu torcia para o São Paulo, isso não pesa em nada (poder deixar o Palmeiras em vias de ser rebaixado). Vamos para cima do Palmeiras", afirmou.

Com 63 pontos, o Internacional está muito perto de concluir a meta particular estipulada após o Gre-Nal. A ideia vermelha era fazer 100% de aproveitamento no Beira-Rio e até aqui já ganhou de Goiás e Atlético-MG em Porto Alegre.