Topo

Cartola do Flu admite problemas financeiros, mas defende elenco

O vice de futebol Mário Bittencourt confirmou a existência de problemas no Flu - Nelson Perez/Fluminense FC
O vice de futebol Mário Bittencourt confirmou a existência de problemas no Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2014 21h19

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, admitiu a influência de problemas financeiros no ambiente da equipe durante a temporada, mas procurou defender os atletas que externaram a situação após o empate por 2 a 2 com o Sport, no último domingo. Nesta terça-feira, Wagner disse que o clube poderia ter lutado pelo título não fossem os salários atrasados e indefinições sobre as premiações.

“Talvez o que o Wagner falou tenha sido interpretado de forma diferente do que entendi. Ele fez comparativo com anos anteriores do próprio clube porque algumas situações se modificaram. Não só ele, outros também falaram que essa falta de novos investimentos, na opinião deles, interferiu no resultado. Não fico preocupado, nem chateado. Foi uma entrevista sincera. Em nada me incomodou, nem ao Paulo [Angioni, diretor de futebol]. Colocou os pingos nos is”, disse Mário Bittencourt.

Mário Bittencourt e Paulo Angioni, inclusive, foram poupados por Wagner em suas declarações. Segundo o meia, os dirigentes “tiram um coelho da cartola todo dia” para resolver os problemas que surgem nas Laranjeiras. O vice de futebol retribuiu o elogio e defendeu o elenco do Fluminense, que não teria se desmotivado apesar das dificuldades.

“[O Wagner] é um baita cara, atleta dedicado, com pensamentos sociais. Como tricolor, teria a maior dó por não tê-lo aqui no futuro. Quando ele diz que interfere, é porque problemas de mudanças de conceitos interferem. Não é que tenham ficado desmotivados. Pegaram uma sequência de quatro vitórias na reta final. O que ele quis dizer é que qualquer profissional com a vida estabilizada e que passe por instabilidade vai passar por uma reflexão sobre os fatos, pensar no futuro. Até agradeço quando ele diz que tivemos que tirar coelhos da cartola”, defendeu Bittencourt.

O dirigente também explicou o porquê de entender que o ano do Fluminense foi positivo diante do cenário inicial, mesmo caso não consiga chegar à Libertadores do ano que vem ao final do Campeonato Brasileiro.

“Não é que estejamos felizes, nem satisfeitos com a posição no campeonato, mas é obvio que, diante do cenário do fim do ano passado, entendemos que era um ano de se equilibrar. Querendo ou não, chegamos faltando duas rodadas para o final como um dos seis times que ainda almejam a algo”, argumentou o cartola.

O Fluminense tem poucas chances de chegar à Libertadores de 2015. Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor tem apenas 0,2% de chances de chegar entre os quatro primeiros. O time está com 58 pontos, na sétima posição.