Topo

Grêmio admite torcida pelo Cruzeiro: "Infelizmente chegamos a este ponto"

Cruzeiro terá torcida do Grêmio para aumentar chances no Brasileiro - EFE/Paulo Fonseca
Cruzeiro terá torcida do Grêmio para aumentar chances no Brasileiro Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Marinho Saldanha

Do UOL,em Porto Alegre

25/11/2014 18h10

O Grêmio precisa do Cruzeiro. Para ter mais chances de conquistar vaga na próxima Libertadores, o Tricolor conta com o título do time azul na Copa do Brasil. Assim, o Atlético-MG não tem vaga garantida e abre possibilidade maior para classificação. Não era o esperado, mas os gaúchos admitem torcida para o melhor resultado. 

"Infelizmente chegamos a este ponto. Não queríamos isso. Mas é torcer para o Cruzeiro para aumentar nossas chances. Vamos trabalhar e focar no Bahia. Se não vencermos, não adianta nada. Por isso vamos primeiro torcer e fazer nosso trabalho bem feito", disse o zagueiro Pedro Geromel.
 
Se o Cruzeiro vencer a Copa do Brasil, abre-se G-5 no Brasileirão com o Atlético-MG disputando uma das vagas. O alvinegro tem, hoje, 61 pontos. Apenas um a mais que o Grêmio. Se o Atlético-MG vencer a Copa, garante vaga antecipada e o Grêmio passa a disputar vaga com o Inter, que tem três pontos a mais.
 
"Já não dependemos de nós. Torcemos para que eles ganhem. Nosso objetivo é este. Enquanto tivermos chances, vamos torcer. Porém, se não ganharmos nossos jogos não adiantará nada. Vamos ver o que acontece depois dos jogos", concluiu. 
 
O Grêmio volta a campo no domingo (30) para pegar o Bahia em Salvador. O jogo será disputado às 19h30 (horário de Brasília).