Topo

Grêmio se reapresenta com treino leve e mantém esperança de Libertadores

Jogadores do Grêmio correm em reapresentação do time no Olímpico - Marinho Saldanha/UOL
Jogadores do Grêmio correm em reapresentação do time no Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2014 17h42

Os jogadores do Grêmio voltaram ao trabalho nesta terça-feira (25). Em treino leve, o elenco foi dividido entre titulares e reservas. Ambos os grupos realizaram apenas atividades físicas. Após o trabalho, Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva e renovou a esperança de classificação para Libertadores de 2015. 

"Temos que ser realistas, a situação ficou bastante complicada. Enquanto tivermos chances, esperança é a última que morre. Não dependemos só de nós mesmos. Mas se não fizermos nossa parte, não adiantará nada. Por isso vamos pensar apenas em vencer nossos jogos", disse o zagueiro que volta ao time após cumprir suspensão. 
 
No campo suplementar do Olímpico, os atletas titulares realizaram corridas leves. Os suplentes realizaram circuitos físicos alternando corridas mais fortes com momentos de relaxamento. 
 
O próximo compromisso aponta para domingo (30), contra o Bahia, em Salvador. Para entrar na zona de classificação para Libertadores, o time gaúcho precisa de vitórias contra os baianos e também o Flamengo na última rodada. Além de contar com um tropeço do Inter ou do Atlético-MG, dependendo de quem for campeão da Copa do Brasil. 
 
A situação que antes parecia encaminhada deu para trás a partir das duas derrotas seguidas contra Cruzeiro e Corinthians. Pontos perdidos que dificilmente serão recuperados pela equipe tricolor. 
 
"Estávamos numa crescente, o time estava bem. Mas Cruzeiro e Corinthians são times de qualidade contra os quais não se pode vacilar. Vacilamos em momentos pontuais e eles, com os jogadores qualificados que têm, fizeram os gols", finalizou Geromel. 
 
Na quarta-feira, Felipão contará com o elenco todo à disposição. Pará também retorna após suspensão. Com isso, Bressan e Riveros devem deixar o time.