Topo

Nilmar e A. Patrick e evoluem e podem reforçar Inter contra o Palmeiras

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2014 15h19

Alan Patrick e Nilmar ainda podem voltar a jogar neste ano e mais: já diante do Palmeiras, no próximo sábado, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla apresentou boa evolução na recuperação de seus problemas musculares e depende de uma reavaliação nesta quarta-feira para retornar aos trabalhos com o grupo principal do Internacional.

O meia e o atacante encararam um treinamento físico com o preparador Élio Carravetta nesta terça-feira (25), no CT do Parque Gigante. A reação deles aos movimentos e a intensidade do trabalho é o último obstáculo antes do retorno total ao elenco.

“Eles treinaram em uma intensidade maior agora e antes já vinham trabalhando. Se não acusarem nenhuma dor, serão liberados para trabalhar com o restante do grupo”, disse à reportagem Carravetta.

Nilmar teve uma lesão muscular na coxa esquerda e no último final de semana, chegou a ser tratado como carta fora do baralho por Abel Braga. O técnico citou o tempo sem atuar do atacante, que ficou envolvido em um imbróglio com o El-Jaish, do Qatar, antes de assinar com o Inter. Já Alan Patrick teve um problema menos grave: um edema na coxa esquerda, mas que também obrigou o camisa 19 a ficar de fora da equipe titular.

“O Nilmar veio de um campeonato diferente, esteve sem jogar desde maio e agora está algum tempo sem treinar. É muito difícil. O Patrick também, não deve ter condições”, afirmou o treinador no final de semana, antes da melhora da dupla.

O argumento, porém, não ganhou eco. Para a comissão técnica, Nilmar já tem condições de voltar a atuar e a ideia de preservar o camisa 7 nos dois últimos jogos da temporada está fora de cogitação.

"Ele tem que treinar e jogar. Já está com uma boa resistência, veio de uma sequência de partidas e tem bom biotipo", apontou Élio Carravetta.

Com os dois à disposição, Abel poderá mudar o time que recebe o Palmeiras, às 19h30min de sábado. Jorge Henrique e Rafael Moura sairiam da formação para o retorno de Alan Patrick e Nilmar. A meta do Colorado é vencer o jogo no Beira-Rio, fechando 100% de aproveitamento em casa na reta final, e garantir classificação antecipada à Libertadores do próximo ano.