Topo

Valdivia usa cola e rebate crítica por lesões: "Joguei com pé de melancia"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 15h11

Valdivia voltou a inovar na hora de dar suas respostas. Se normalmente o chileno já foge do óbvio para responder as questões, desta vez, em entrevista nesta terça-feira (25), o camisa 10 usou até uma "cola" para responder um questionamento sobre sua ausência no Palmeiras.

Em 36 partidas disputadas pelo Brasileirão, o camisa 10 esteve presente em apenas 16 ocasiões. Ele tentou justificar o motivo olhando para seu celular.

"Eu vim preparado para a sua pergunta. Foram 36 partidas no Brasileirão. Em seis vezes, eu estava na seleção. Foram duas partidas que eu estava suspenso e em outras cinco eu era jogador vendido, já estava liberado e nem recebendo salário do clube. Ninguém pode me apontar o dedo para isso. Então foram sete jogos só que eu perdi por causa de lesão", afirmou.

"Você vai falar que eu sou muito bem pago para isso. Sim, eu sou, mas não é nem perto que vocês falam. Não chega a 500 mil, não chega a 400 mil, nem a 300. E cada hora falam uma coisa", completou.

Valdivia também questionou a dependência que o time tem em cima de seu futebol. Segundo ele, não há tempo para que ele consiga recuperar sua forma como alguns outros jogadores conseguem.

"Agora eu te pergunto: quantas vezes eu fui liberado pelo Palmeiras? Quantas vezes o técnico falou "tudo bem, Valdivia. Você não precisa jogar que já ganhamos?". Toda as vezes eles precisam de mim. Eu joguei no Paulistão (semifinal contra o Ituano) com o pé inchado, com o tornozelo de uma melancia. Eu nem era para jogar, fui para o banco e precisei entrar. E depois entrei com uma coxa machucada. Entrei também com uma cinta porque tinha uma ruptura no osso", completou.

Com 39 pontos, o Palmeiras está a um da zona de rebaixamento e precisa vencer a partida para não depender de  combinação de resultados e cair para a Série B pela terceira vez em 12 anos.