Topo

Wagner expõe problemas extracampo no Flu e vê clima de incerteza para 2015

Wagner mostrou insatisfação com os problemas financeiros do Flu na temporada - Fernando Cazaes/ Photocamera
Wagner mostrou insatisfação com os problemas financeiros do Flu na temporada Imagem: Fernando Cazaes/ Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2014 19h18

O afastamento do Fluminense da zona de classificação para a Libertadores trouxe um clima de reflexão para as Laranjeiras. E o meia Wagner lamentou que os problemas extracampo tenham prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro, principalmente no aspecto financeiro.

“Foi um ano sem dinheiro, sem contratação, com o grupo reduzido. Se tivéssemos as mesmas condições de 2012 o final seria diferente. Mas ainda temos condição de fazer algo bom desse ano. Diante de todas as dificuldades, conseguimos bons resultados em campo”, avaliou Wagner. ”Passamos sobre muita coisa, muitas dificuldades, extracampo, aqui no clube. Mas temos a chance de chegar entre os cinco e vamos buscar até o final”, completou.

“Futebol se define nos detalhes. Em 2012, tínhamos tudo correndo muito bem, bicho, salário... Tinha partidas que eu nem ia para o jogo, ficava de fora porque eram muitos jogadores de qualidade. São pequenos detalhes que influenciam o quão longe pode chegar. Um detalhe ou outro pesa, quando não atrasa salário ou não paga bicho. Quando tem briga de um com outro. Que salário está atrasado, que um recebe e outro não”, explicou o apoiador.

Wagner, no entanto, fez questão de assegurar que os problemas financeiros ficaram no passado, já que os pagamentos estão em dia no momento.

“Está tudo em dia, na hora que paga sai na mesma hora. Quando atrasa ninguém fala. Estivemos com dois meses de salários atrasados e continuamos correndo. Salário é obrigação, não faltamos a treino, não atrasamos. Suportamos, mas quando vem a conta no fim do mês temos que pagar”, lembrou Wagner.

A questão financeira não afetou somente o ano tricolor, como ainda tem deixado os jogadores inseguros sobre seus futuros nas Laranjeiras. O Fluminense negocia durante este mês a renovação de seu contrato com a parceira Unimed Rio, motivo de incerteza para atletas como Wagner.

“Sobre o futuro, ninguém está garantido. Não sabemos como será 2015. Sete jogadores estão com contrato no fim. Nem quem está com contrato por mais dois ou três anos está garantido em 2015, cabe a nós buscar a vaga que pode melhorar essa situação”, explicou Wagner.  “O único garantido é o presidente, que foi reeleito ano passado. Vai ser montada uma programação em dezembro e quem quer que seja o treinador – tomara que seja o Cristóvão – vai se reunir com a direção e vamos ver o que vai acontecer”, complementou o meia.

O Fluminense tem poucas chances de chegar à Libertadores de 2015. Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor tem apenas 0,2% de chances de chegar entre os quatro primeiros. O time está com 58 pontos, na sétima posição.