Topo

Zagueiro do Grêmio promete 'suar sangue' por vaga na Libertadores

Zagueiro Bressan acredita que o Grêmio posa conseguir vaga na Libertadores - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Zagueiro Bressan acredita que o Grêmio posa conseguir vaga na Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2014 11h00

O Grêmio não tem situação nada confortável. Por uma vaga na Libertadores do próximo ano, a equipe comandada por Felipão precisa vencer os dois jogos que restam e contar com tropeço do Internacional. Mas a esperança não se foi. O zagueiro Bressan garante 'suar sangue' até o fim pela classificação. 

"O Brasileirão está aí para provar que tudo pode acontecer. Não importa se temos apenas dois jogos. A classificação para a Libertadores ainda é possível de ser conquistada, e é isso que guia o nosso time. Sabemos que precisaremos de resultados paralelos, mas não podemos pensar apenas assim. Temos que, primeiro, vencer nossos adversários para, depois, pensar nas outras equipes. Vamos suar sangue até o último minuto da última partida", afirmou via assessoria de imprensa. 
 
O próximo compromisso será diante do Bahia, no domingo (30), em Salvador. O oponente briga para evitar o rebaixamento, que tornará o jogo ainda mais tenso. 
 
"Como disse, faltam apenas dois jogos para finalizarmos a temporada, que foi longa e com um calendário bastante apertado. Por tudo isso, ter uma semana para trabalhar é fundamental para que, no próximo domingo, a gente entre em campo ainda mais focados e preparados. Sabemos que vamos ter um adversário que precisa da vitória, pois luta contra o rebaixamento. Mas nós também precisamos dos três pontos e vamos para Salvador para conquistá-los", completou. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira. À tarde, no Olímpico, o primeiro treinamento da semana será realizado.