Topo

Geuvânio sente lesão, deixa treino amparado e deve desfalcar o Santos

Geuvânio voltou a sentir a lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda - Reinaldo Canato/UOL
Geuvânio voltou a sentir a lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2014 19h21

O atacante Geuvânio deve desfalcar o Santos no duelo contra o Botafogo-RJ no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o camisa 45 voltou a sentir a lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda e precisou deixar o campo amparado pelos funcionários do clube.

Geuvânio voltou a atuar no segundo tempo do clássico contra o São Paulo após desfalcar o time em oito jogos. O atleta passará por exames nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para saber a gravidade da lesão.

Na última terça-feira, o atacante comentou a ansiedade de voltar a ser titular do Santos após o período de lesão.

“Está sendo difícil essa semana, estamos brigando por nada, é difícil entender essa situação que estamos passando. Eu que estou voltando de oito jogos sem jogar, quero vencer, estou bastante motivado, precisamos terminar bem e vamos tentar entrar nos dois últimos jogos (Botafogo e Vitória) para vencer”, afirmou Geuvânio.  

O time da Vila Belmiro apenas "cumpre tabela" no Brasileiro. Com 47 pontos ganhos, o Santos não tem chances de classificação para a Copa Libertadores da América e também não corre risco de rebaixamento. O único objetivo é quebrar um jejum de novo jogos sem vitória: são seis derrotas e três empates.

O jejum é a pior sequência de jogos do Santos em 2014. A equipe santista não vence desde o dia 19 de outubro, quando derrotou o Palmeiras por 3 a 1.