Topo

Grêmio é absolvido por haste de óculos arremessada no campo em SC

Ássistente mostra haste de óculos atirada no gramado em partida entre Criciúma e Grêmio - Reprodução/Sportv
Ássistente mostra haste de óculos atirada no gramado em partida entre Criciúma e Grêmio Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2014 18h51

Julgado no STJD nesta quarta-feira (26), o Grêmio foi absolvido pela haste de óculos arremessado no campo de jogo durante a partida contra o Criciúma pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho poderia pegar multa ou até perder mando de campo. Mas não terá pena alguma. 

A haste de óculos foi arremessada por torcedores do Tricolor, mesmo em jogo fora de casa. E houve citação em súmula. Na ocasião, o Grêmio venceu pelo placar de 3 a 0.

"Informo que aos 9 minutos do segundo tempo, quando o jogador do Criciúma se posicionava para cobrança de um tiro de canto próximo à torcida do Grêmio, foi atirado em direção ao atleta uma haste de óculos, sendo que o mesmo não o atingiu. Informo que o objeto foi arremessado pela torcida do Grêmio", diz o documento. 
 
Mas sem punição o Grêmio está livre. O último jogo do Brasileirão será disputado em casa, na Arena, contra o Flamengo. Antes porém, a penúltima rodada aponta duelo com o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. O duelo ocorrerá às 19h30.