Topo

Inter liga alerta e planeja 'marcação forte' em Henrique e Valdivia

Autor de 15 gols no Brasileirão, Henrique terá atenção especial no Beira-Rio - Ricardo Nogueira/Folhapress
Autor de 15 gols no Brasileirão, Henrique terá atenção especial no Beira-Rio Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2014 15h04

Quinze gols e uma braçadeira de capitão falam por si só. O Internacional enxerga em Henrique e Valdívia as grandes armas do Palmeiras para o confronto do próximo sábado, no Beira-Rio. Um divide a artilharia do Campeonato Brasileiro e o outro é o capitão, a referência da equipe paulista. A estratégia do Colorado é empregar uma marcação forte e eficaz em cima da dupla.

Henrique já balançou as redes trezes vezes neste Brasileirão e aparece junto com Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense, no topo da lista de artilheiros. Já Valdívia agrega com a técnica e com o aproveitamento de 48%, quase o dobro do Palmeiras, em campo.

“A gente tem que ter atenção especial sim, mesmo com a turbulência deles, o Henrique está vivendo um bom momento. Temos que ter atenção com ele e com os meias, que podem enfiar bolas para o ataque”, disse o zagueiro Ernando, nesta quarta-feira (26), no CT do Parque Gigante.

Mesmo que Valdívia não esteja confirmado no time que visita o Inter, ele gera dor de cabeça. Sem ele, o Palmeiras só obteve 27% dos pontos que disputou no Campeonato Brasileiro de 2014.

“O Valdívia tem facilidade para driblar, para lançar. O Henrique finaliza bem tanto de pé direito como pé esquerdo, tem bom cabeceio. Se a gente não sofrer gols, a chance de vitória aumenta. A marcação precisa ser eficaz e forte neles”, apontou o camisa 14 do Colorado.

Com 63 pontos, o Internacional precisa de apenas mais uma vitória nas duas últimas rodadas do campeonato para carimbar oficialmente sua vaga na Libertadores de 2015. Além do confronto com o Palmeiras, às 19h30 de sábado em Porto Alegre, o time também encara o Figueirense. A partida com mando dos catarinenses deve ser disputada em Chapecó.