Topo

Jovem zagueiro do Flu evita polêmica e deixa problemas para 'cascudos'

O zagueiro Marlon é uma das revelações do Fluminense na temporada - Matheus Andrade/Photocamera
O zagueiro Marlon é uma das revelações do Fluminense na temporada Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2014 19h46

O jovem zagueiro Marlon, de apenas 19 anos, não quer saber de polêmicas no Fluminense. Apontado como uma das revelações da temporada no Tricolor, o defensor prefere deixar os problemas extracampo expostos pelo meia Wagner na última terça para os ‘cascudos’ do elenco. As principais queixas foram sobre atrasos salariais e indefinições sobre premiações e a parceria com a Unimed Rio.

“Isso não influencia [problemas externos], mas não cabe a mim avaliar. Não quero nem falar sobre isso. É com os cascudos, os mais experientes. Minha vida é tranquila. Sou um cidadão comum. Não quero saber nada, não opino nada. Só penso em jogar futebol e tentar ajudar o Fluminense a se classificar para a Libertadores”, disse Marlon.

Tido como destaque da equipe, Marlon ganhou muito espaço no Fluminense no segundo semestre deste ano. Mesmo com apenas 19 anos, ele é o titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e tem a confiança do técnico Cristóvão Borges.

“Para um garoto de 19 anos, estar com essa responsabilidade na zaga é maravilhoso, ainda mais em um clube como o Fluminense que costuma revelar bons zagueiros. Eu quero seguir os passos do Thiago Silva, conquistar títulos no Fluminense e, se tudo der certo, na seleção brasileira. Criticado ou elogiado, eu quero ajudar o time. Estou no Fluminense para fazer alegria da torcida, do time, da diretoria”, encerrou o zagueiro.

O Fluminense está na sétima posição, com 58 pontos, e tem chances remotas de chegar à Libertadores.  O time enfrenta o adversário direto na briga por uma vaga Corinthians no próximo domingo, no Maracanã.