Topo

Prass admite que já recebeu mala branca, mas avisa: "Dinheiro não garante"

Fernando Prass concede entrevista na Academia de Futebol, no Palmerias - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass concede entrevista na Academia de Futebol, no Palmerias Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 12h22

Como já é tradicional em reta final de campeonato, o assunto "Mala Branca" tomou conta do cotidiano dos clubes. Fernando Prass, experiente goleiro do Palmeiras, admitiu nesta quarta-feira (26) que já teve incentivo de outra equipe para vencer, sem especificar quando e por qual time.

No Palmeiras, o tema vem à tona já que o rival direto na luta contra a queda, o Vitória, enfrenta o Flamengo, que já não tem mais objetivos no Brasileirão.

"O prêmio para vencer, se você ganha do seu clube, não tem problema nenhum. Isso existe há muito tempo, normalmente se ganha por vitórias", iniciou o atleta para depois ser questionado diretamente sobre o tema. "Se eu já recebi (de outro clube) para vencer jogo? Sim", disse o goleiro.

Ele, no entanto, ressaltou que a tática nem sempre tem resultados.

"Primeiro que se dinheiro garantisse alguma coisa a gente mesmo fazia uma vaquinha e pagava, mas isso não existe. Que acontece, acontece".

O goleiro ainda destacou que o Palmeiras precisa saber aproveitar a vantagem de um ponto que tem na tabela. Ao menos no lado psicológico e motivacional.

"A gente ainda tem vantagem em relação ao Vitória. Se a gente fizer a mesma pontuação que eles, a gente sai. Se fizer um ponto a menos que eles, também saímos, porque temos mais vitórias", analisou.

"Claro que o grupo está pressionado, mas isso é mais que natural e salutar. Seria desagradável estar em uma situação dessas e o grupo estar solto, leve. Aí eu estaria preocupado porque nitidamente seria falta de comprometimento. Tratamos como um problema grave, e precisa ter atitude forte. Faltam duas rodadas, e temos que fazer de tudo para deixar o Palmeiras na primeira", completou.

O Palmeiras tem 39 pontos e está em 16º, um à frente do Vitória, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento. No sábado, às 19h30, o clube paulista enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Nesta quarta-feira, Dorival repetiu a tática de terça e fechou o treino para a presença da imprensa. A postura é adotada para que o ambiente fique mais reservado para os atletas.