Topo

Barcos tenta evitar assunto arbitragem mas vê Grêmio "prejudicado há tempo"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2014 17h00

Reclamações de arbitragem que tomaram conta do noticiário do Grêmio após derrota para o Corinthians seguem presentes no contexto tricolor. Nesta quinta-feira (27), o centroavante Barcos, na condição de capitão do time, evitou entrar em detalhes mas disse que a equipe foi prejudicada. 

"Temos que nos preocupar apenas com o Grêmio. Sabemos que somos prejudicados faz tempo. Mas falar sobre isso é difícil porque qualquer coisa que se fala, se fica fora três ou quatro jogos. Deixaremos que fale quem tem que falar", exclamou o Pirata. 
 
Felipão repete a cada infortúnio reclamações cada vez mais forte contra os árbitros. No último final de semana, chegou a dizer que os times que disputarão a próxima Libertadores 'já estão escolhidos'. 
 
E o Grêmio vive situação difícil para estar entre eles. Precisa vencer e contar com tropeços do Inter. No domingo, quando entrar em campo para enfrentar o Bahia, pode já estar sem chance alguma de conquistar posto na competição continental. 
 
"Nosso trabalho não mudou nada. Ainda temos chances. Quando não se tem chances é que fica complicado. Vamos manter o foco e acreditar", explicou o capitão do time. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar na sexta-feira. O trabalho ocorrerá no fim da tarde e à noite a delegação embarca para Salvador, onde disputará a penúltima rodada do Brasileirão.