Topo

D'Ale lembra duelos com Corinthians fora de campo: 'Não adianta tribunal'

D"Alessandro lembra passado e diz que "não adianta tribunal" contra o Corinthians - Lucas Uebel/Getty Images
D'Alessandro lembra passado e diz que 'não adianta tribunal' contra o Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2014 15h10

D'Alessandro, capitão do Internacional, refletiu o pensamento do clube em relação a absolvição do Corinthians no 'caso Petros', em julgamento no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (26). O argentino lembrou duelos com o time paulista nos tribunais e afirmou que 'já se sabe o resultado' em tais ocasiões.

"Desde que cheguei aqui aconteceram muitos fatos fora de campo e sempre o Corinthians saiu favorecido. Muitas vezes não adianta ir ao tribunal, você sabe o que vai acontecer. Na final da Copa do Brasil [2009, quando se envolveu em uma confusão com o zagueiro Willian] se fosse outro time eu tinha ido uma vez ao tribunal. Com o Corinthians fui cinco. Suando, passando vergonha. Acho que só porque era o Corinthians. O ponto positivo foi que Inter e Grêmio se uniram. Isso não pode ser esquecido", disse D'Ale.
Na manhã desta quinta, o Corinthians teve julgamento em segunda instância e foi, novamente, absolvido pela inscrição irregular do meia Petros. Inter e Grêmio se uniram no pedido de recurso e esperavam que o clube fosse punido com perda de quatro pontos, que não ocorreu.
Depois do julgamento, o Corinthians, através de seu perfil oficial no Twitter, ironizou os gaúchos publicando uma foto com mascotes das Olimpíadas, só que com as inscrições DVD [em alusão ao DVD sobre erros de arbitragem feito pelo Inter antes da final da Copa do Brasil de 2009] e 7 x 1 [Lembrando a vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo, quando o técnico era Felipão, que atualmente comanda o Grêmio].
O Grêmio prontamente respondeu. Também através do perfil oficial, o Tricolor mandou um vídeo com o rebaixamento corintiano em derrota no Olímpico, em 2007. O Internacional não se manifestou.
Mesmo sem punição ao Corinthians, o Inter está muito perto de confirmar vaga na próxima Libertadores. Para isso, precisa vencer o Palmeiras neste sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
"Não dependíamos do Corinthians, só dependemos de nós. O problema jurídico, de papel, burocrático, entendemos mas não entramos nesta questão. Não vou falar do Corinthians. O Inter tem um histórico muito negativo em termos de decisões fora de campo. Não vou entrar nessa, não é minha função", finalizou o gringo.