Topo

Desfalque do Corinthians há quatro jogos, zagueiro treina e deve pegar Flu

Anderson Martins perdeu últimos compromissos por dores musculares - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Anderson Martins perdeu últimos compromissos por dores musculares Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 18h39

O zagueiro Anderson Martins participou normalmente de treinamento coletivo nesta quinta-feira, em São Paulo. Assim, ele indicou o provável retorno à equipe do Corinthians no próximo domingo, diante do Fluminense, no Maracanã.

Anderson Martins não tem lesão, mas sofre com desconfortos musculares em virtude do calendário cheio do segundo semestre. Até então, ele atuava no Qatar, e sentiu a mudança de ritmo para o futebol brasileiro. Ele está de fora há quatro jogos, desde o empate contra o Coritiba.

Na última semana, Anderson chegou a participar de treinamentos e foi escalado para o banco de reservas, mas Mano Menezes optou por preservá-lo pela falta de ritmo.

Na ausência de Anderson Martins, Felipe foi o titular da zaga que teve bom desempenho na sequência, com quatro vitórias e apenas um gol sofrido. Ainda assim, Anderson é visto como o dono da posição na equipe de Mano.

O treinador corintiano, por sinal, não possui preocupações além do defensor. Todos os jogadores estão à disposição para o jogo que pode assegurar a presença da equipe na Copa Libertadores 2015. Para isso, basta conquistar um empate no Rio de Janeiro.

O provável Corinthians para atuar contra o Fluminense é: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Elias; Malcom, Renato Augusto e Petros; Guerrero.