Topo

Diretoria do Botafogo se reúne com elenco; Jobson volta, mas como reserva

Do UOL, no Rio de Janeiro*

27/11/2014 11h07

A quinta-feira do Botafogo foi de conversa. Membros da nova diretoria alvinegra foram ao Engenhão para reunião com o elenco – o presidente Carlos Eduardo Pereira, no entanto, não esteve no local por causa de uma viagem. O bate papo aconteceu antes do treinamento. A equipe, que corre sério risco de ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, se prepara para enfrentar o Santos às 17h do próximo domingo.

Jobson apareceu no clube para a reunião e a atividade tática. Ele, porém, perdeu a vaga no time titular de Vagner Mancini. O atacante havia se ausentado do trabalho da quarta-feira para conversar com seu advogado a respeito de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele tentava se livrar de punição no Pleno por ter rejeitado fazer exame de doping na Arábia Saudita, quando defendia o Al-Ittihad.

Na quarta, ele e seu advogado discutiam a melhor estratégia para o caso durante todo o período da manhã. O Botafogo não sabia da reunião e só descobriu o paradeiro de seu jogador horas depois.

Na manhã desta quinta, o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano, o vice geral Nelson Mujarrej e o vice de comunicação Márcio Padilha foram apresentados e conversaram com os atletas. O diretor Wilson Gottardo participou da reunião.

Perdoado pela falta ao treino, Jobson estará na delegação alvinegra que vai a Santos para duelo fundamental. A condição de reserva deverá ser a nova realidade do atleta para o duelo. O Botafogo tem 33 pontos e, na 19ª colocação, não vence há cinco rodadas.

Se um dos concorrentes diretos – Palmeiras – vencer ou empatar seu jogo no sábado, o Botafogo entrará em campo no dia seguinte somente para cumprir tabela. Nessas condições, um resultado positivo contra o Santos, na Vila Belmiro, não seria capaz de evitar a queda para a Série B.

* Atualizada às 15h04