Topo

Edu Gaspar sobre volta de Paulinho ao Corinthians: "Inter não é adversário"

Paulinho chorou na saída do Corinthians e prometeu voltar um dia - Mauro Horita/AGIF
Paulinho chorou na saída do Corinthians e prometeu voltar um dia Imagem: Mauro Horita/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 19h20

Reforço de mais peso entre os nomes comentados para o Corinthians em 2015, Paulinho não deve dar ouvidos às propostas das outras equipes. Ao menos segundo comentou Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O Diário de São Paulo publicou sobre o desejo do Internacional em repatria-lo.

"O Paulinho tem as portas abertas aqui para quando quiser. Ele é queridíssimo pela torcida e internamente. O dia em que for competir com o Inter, nós estamos muito tranquilos, pois sabemos que a parte financeira não vai mudar a cabeça dele. Não creio que o Inter seria um adversário para nós", disse Edu Gaspar.

A intenção do Corinthians, caso realmente obtenha a vaga na Copa Libertadores, é verificar a possibilidade de um empréstimo de Paulinho para a disputa da competição. Hoje no Tottenham, ele tem tido poucas oportunidades e gostaria de buscar espaço em outra equipe.

Segundo as palavras de Edu Gaspar, o Corinthians deve fazer contratações pontuais para preencher lacunas no elenco. "Não tenho um número de reforços. Cinco, seis, quatro...o mercado está aí, às vezes há tantas oportunidades que nos fazem contratar mais ou menos. O importante é saber quais são as necessidades", avaliou.

De acordo com o dirigente, a indefinição quanto ao comando técnico para 2015 não deve modificar os planos para contratações. Os possíveis reforços têm sido discutidos com Mano Menezes, ainda que ele deva deixar o Corinthians em dezembro.

Os nomes mais falados são o do lateral direito Edílson (ex-Botafogo), dos volantes Jonas (Sampaio Correa-MA), Paulinho (Tottenham-ING) e Cristian (ex-Fenerbahce-TUR, mas sem clube) e do atacante Leandro Banana (Chapecoense).