Topo

Gaúchos estudam ir à Fifa para novo julgamento do 'caso Petros'

Petros foi alvo de novo julgamento nesta quinta e o Corinthians absolvido - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Petros foi alvo de novo julgamento nesta quinta e o Corinthians absolvido Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2014 19h44

A segunda absolvição do Corinthians no caso da inscrição irregular do meia Petros descontentou novamente Inter e Grêmio. Unidos, os clubes do Rio Grande do Sul pediam a perda de quatro pontos do clube paulista. Não foram felizes no Pleno do STJD. No entanto, uma última instância será analisada: levar o caso até a Fifa. 

"Temos que, primeiro, aguardar a publicação do acórdão, que deve acontecer na próxima semana. A partir daí, estudar se esta matéria cabe ser levada ao Tribunal Arbitral do Esporte", disse o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, ao UOL Esporte. 

O Tribunal Arbitral do Esporte é o âmbito máximo esportivo. É lá que se discute assuntos do futebol de forma definitiva. É o último tiro que pode ser dado neste caso. 

No entanto, Grêmio e Inter estudam qual efeito que esta busca poderá ter. "Não adiantaria nada nós entrarmos nesta disputa, levar isso à Fifa com a Libertadores em andamento e o Corinthians jogando, por exemplo", disse Vieira. 

Nesta quinta-feira, por 4 votos a 1, o Pleno do STJD manteve a decisão do primeiro julgamento de absolvição do Corinthians na inscrição irregular do jogador. O time paulista, ainda, depois do ocorrido no tribunal utilizou seu perfil oficial no Twitter para ironizar Inter e Grêmio.