Topo

Felipão deve ter que explicar na Justiça insinuações a favor do Corinthians

Felipão será ouvido no STJD após insinuações sobre julgamentos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão será ouvido no STJD após insinuações sobre julgamentos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2014 20h20

A procuradoria da Justiça Desportiva solicitou ao STJD nesta quinta-feira a intimação do técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari. O treinador será chamado a prestar esclarecimentos sobre as insinuações feitas após a partida contra o Corinthians, no último domingo. Na ocasião, Felipão disse, entre outras coisas, que "já estavam escolhidas as equipes da Libertadores".

A coletiva concedida pelo técnico tratou apenas de assuntos fora de campo. Scolari reclamou muito do árbitro, ironizou o julgamento em segunda instância da inscrição irregular do meia Petros, do Corinthians, e insinuou uma 'armação' com a escolha prévia dos times que disputarão a próxima Libertadores.

"Não não, não vão perder pontos. Vão ganhar quatro pontos", disse em referência ao julgamento. "Esqueça, está tudo ensaiado. Eu não acredito. Se fosse correto, era a mesma pena o América-MG [que perdeu 6 pontos na Série B], mas desde que a Federação [Paulista de Futebol] assumiu, acertou tudo. Isso é bobagem", completou o treinador gremista.

A partir dos esclarecimentos prestados por Felipão, a procuradoria promete, ainda, investigar as denúncias citadas pelo comandante de campo.

"Já estão escolhidos as equipes que estão na Libertadores", bradou, repetindo o que havia dito ao árbitro. Entretanto, o técnico gremista sequer foi citado em súmula.

Não foi a primeira vez que Scolari se manifestou sobre assuntos além do campo após um tropeço do Grêmio. O treinador já reclamou mais de uma vez dos árbitros, da CBF, da imprensa, entre outros fatores externos.

Na última semana, inclusive, após o jogo contra o Cruzeiro, Felipão chamou a imprensa e mostrou um vídeo que comprovava erros de arbitragem contra o Grêmio no duelo que havia ocorrido anteriormente com vitória dos mineiros.