Topo

São Paulo se mobiliza para o que pode ser o último jogo de Ceni no Morumbi

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 06h00

Depois de ser eliminado pelo Atlético Nacional em pleno Morumbi na última quarta-feira, o São Paulo terá que voltar suas atenções agora para aquele que pode ser o último jogo competitivo de Rogério Ceni no Morumbi. A partida contra o Figueirense, no domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será a despedida do São Paulo de seu estádio em 2014.

No outro fim de semana, o time encerrará a temporada contra o Sport, em Pernambuco.

Ainda não há certeza sobre a aposentadoria de Rogério. Muito abatido após ser eliminado em casa e nos pênaltis, o goleiro evitou se alongar com a imprensa na entrevista que tradicionalmente concede ao fim de cada partida. Disse se sentir orgulhoso de fazer parte do time e não deixou claro se vai parar no fim de 2014.

Ele esperava se despedir com um título, o que agora se tornou impossível, se realmente pendurar a chuteira neste ano. A única chance de o desejo se realizar seria uma extensão do contrato até o meio do ano que vem, como tem se cogitado ultimamente.

Durante a partida, Rogério ouviu a torcida pedir, em coro, para que ele desista de se aposentar. Depois, em conversa com jornalistas, o técnico Muricy Ramalho indicou também ter pedido para o goleiro desistir de parar agora. “Eu falei para ele uma coisa especial, agora está com ele”, disse o técnico, fazendo mistério.

Aos 41 anos, o goleiro e capitão deve comunicar sua decisão nos próximos dias. Se realmente for parar agora, a torcida tricolor terá no próximo domingo a última chance de ver o ídolo de perto, em jogo competitivo. Um amistoso festivo está programado para fevereiro do ano que vem.

Já classificado para a Libertadores e sem chance de título do Brasileiro (que já é do Cruzeiro), o São Paulo terá que fazer pontos para se manter na vice-liderança e assim evitar a pré-Libertadores de 2015.