Topo

Título do Atlético-MG complica Flu e Grêmio na briga pela Libertadores

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 00h03

Não foi apenas a torcida do Cruzeiro que lamentou o título do Atlético-MG nesta quarta-feira. Fluminense e Grêmio ficaram em situações complicadas em busca por uma vaga na próxima Libertadores.

Como o Atlético-MG está fora do G-4 no atual momento, o Brasileirão poderá não ter uma vaga para a Libertadores além dos quatro primeiro colocados, como aconteceria em caso de título do Cruzeiro.

Agora, para se classificar para a Libertadores, o Fluminense terá de torcer por duas derrotas do Inter, além de pelo menos um tropeço do Grêmio para ficar entre os quatro melhores. Se os gaúchos empatarem contra Palmeiras, em casa, ou Figueirense, em Santa Catarina, os cariocas não terão mais chances de disputar o torneio na próxima temporada.

Já o Grêmio tem outro time para secar. Se o Corinthians perder seus dois jogos e os gaúchos vencerem ambos, a equipe de Felipão roubará a vaga dos paulistas. O time ainda pode torcer por dois tropeços do Inter, pode ser empate ou derrota, para tentar pegar o lugar dos rivais.

Quem também pode lamentar a conquista do Atlético-MG é o Corinthians. Se o Cruzeiro tivesse sido campeão, o time de Mano Menezes estaria garantido na Libertadores, independentemente das últimas duas rodadas.

Além do Atlético-MG e Cruzeiro, o São Paulo também já tem vaga garantida na Libertadores da próxima temporada por não poder mais ficar fora do G-4.