Topo

Abel 'esfria' Nilmar e diz que J. Henrique só joga se estiver 100% no Inter

Jorge Henrique é dúvida no time do Inter para pegar o Palmeiras - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Henrique é dúvida no time do Inter para pegar o Palmeiras Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2014 12h35

Nilmar voltou a treinar, mas não deve começar a partida entre Inter e Palmeiras, neste sábado. Segundo o técnico Abel Braga, o pouco tempo de trabalho no retorno inviabiliza o camisa 7  como titular. Jorge Henrique tem mais chances, mas mesmo assim é dúvida e só joga se estiver 100%. 

"O Jorge Henrique preocupa um pouco. Treinou ontem, vamos esperar até amanhã. Não se agravou. Mas ainda tem alguma coisinha. Sobre o Nilmar, também estamos analisando porque só treinou 8 minutos [no trabalho fechado de quinta-feira]. Pelo tempo parado, é complicado. O Nilmar é mais difícil", explicou o treinador. 
 
Nilmar se lesionou no duelo contra o São Paulo. Ficou, depois disso, dois jogos afastado. Mas antes tinha um longo período fora e veio de um mercado pouco competitivo, do Qatar. Já Jorge Henrique apontou um desconforto na atividade de terça-feira. Desde então não trabalhou mais com o restante do grupo. 
 
Certo é que eles só jogarão se estiverem totalmente recuperados. Rafael Moura no ataque e Valdívia na armação são as alternativas do time vermelho. 
 
"Quem não estiver 100% não joga. Vamos analisar bem o problema do Jorge Henrique. Ele sempre está disponível para o time. Ele pensa no time depois no time, e só depois nele. Mas teve um jogo que precisou sair no primeiro tempo. É extremamente experiente e conversei com ele. Quero inteiro para o jogo. Até por isso não treinou hoje [sexta-feira]", afirmou Abel. 
 
Abel disse, ainda, que Alan Patrick está fora. O jogador segue lesionado. Fabrício, por outro lado, deve jogar. O atleta tem julgamento marcado no STJD nesta sexta-feira, porém é possível uma troca da pena que poderia ser de até 12 jogos para pagamento de cestas básicas. 
 
Inter e Palmeiras jogam no sábado (29) pela penúltima rodada do Brasileirão às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.