Topo

Inter consegue alteração de pena e Fabrício pode enfrentar o Palmeiras

Fabrício, do Inter, está liberado para enfrentar o Palmeiras, no sábado - Felipe Oliveira/Getty Images
Fabrício, do Inter, está liberado para enfrentar o Palmeiras, no sábado Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2014 17h22

O lateral esquerdo Fabrício está liberado para defender o Inter contra o Palmeiras, no sábado (29). O clube conseguiu a mudança da pena prevista de até 12 jogos devido a expulsão contra o São Paulo para pagamento de multa e o atleta está, assim, disponível para o duelo da penúltima rodada do Brasileirão.

No STJD, na tarde desta sexta-feira, o departamento jurídico do clube gaúcho conseguiu a mudança da pena que poderia ser de até 12 partidas pelas palavras ditas ao árbitro após ser expulso no duelo contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileiro. Irritado pelo momento, ao deixar o campo, ele ainda chutou um microfone de transmissão da partida.

Porém a pena foi convertida em multa. O Internacional pagará R$ 25 mil pelos atos do jogador. Na quarta-feira, ele chegou a virar dúvida por questões clínicas. Torceu o joelho direito em um treinamento no CT Parque Gigante. Mas, recuperado, trabalhou normalmente nesta sexta e vai para o jogo.

Os jogadores do Inter trabalharam pela manhã. Abel Braga mantém dúvida no time. A tendência aponta para utilização de Rafael Moura no ataque e Jorge Henrique no meio-campo. Com isso, a escalação do Inter seria: Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Valdívia); Rafael Moura (Nilmar).

Inter e Palmeiras jogam pela penúltima rodada do Brasileirão neste sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.