Topo

Inter rejeita festa e lamenta mesmo perto de vaga: 'O objetivo era maior'

D"Alessandro repetiu avaliação de Abel Braga e disse que o Inter "podia mais" - Alexandre Lops/AI Inter
D'Alessandro repetiu avaliação de Abel Braga e disse que o Inter 'podia mais' Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2014 06h00

O Internacional não está satisfeito. Mesmo perto de confirmar vaga na próxima Libertadores, já que depende apenas de uma vitória nos próximos dois jogos do Brasileiro, o time gaúcho se vê decepcionado. Segundo o capitão D'Alessandro, algo maior poderia ter acontecido. 

"A avaliação será feita depois do campeonato. Mas posso falar até hoje. Fomos líderes do campeonato, nossa campanha é muito boa, não há como negar. Mas nosso objetivo era muito maior. Não podemos nos conformar nem comemorar vaga. Temos é que comemorar títulos", disse o argentino. 
 
O Inter conquistou o Gauchão no primeiro semestre. Porém, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, para o Ceará, e da Sul-Americana, para o Bahia. No Brasileiro, disputou a primeira posição com o Cruzeiro, mas nas últimas rodadas oscilou e chegou até a deixar o G-4. Com vitórias nos jogos recentes, recuperou posto e está prestes a confirmar vaga na próxima Libertadores. 
 
"Um clube como o Inter só pode pensar em títulos. Mas há um campeão, que fez diferença em momentos importantes. Não é um prêmio de consolação. Gosto muito de jogar a Libertadores. Há muitos times brigando por isso. Mas não quero pensar nada na frente do sábado", afirmou. 
 
O Inter pega o Palmeiras no sábado (29), no Beira-Rio, às 19h30 (horário de Brasília) . A expectativa é que o estádio vermelho receba o maior público desde a reforma para Copa do Mundo. Após longas filas, os torcedores esgotaram os bilhetes mais baratos nesta quinta. Restaram apenas VIP e entradas de Skybox, com valores mais altos. 
 
O adversário também tem objetivos no Brasileiro. O time paulista luta para evitar queda para Série B. Atualmente, o Palmeiras soma 39 pontos, um na frente do Vitória, primeiro rebaixado na classificação.