Topo

Jobson e Bollati são poupados. Andreazzi ganha chance no Botafogo

Jobson não participou do treino do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no Engenhão - Buda Mendes/Getty Images
Jobson não participou do treino do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no Engenhão Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2014 19h50

O Botafogo realizou nesta sexta-feira mais um ajuste para enfrentar o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. E o Alvinegro terá alguns problemas para tentar o milagre de evitar o rebaixamento. Jobson e Bollati foram poupados da atividade. O volante foi substituído por Andreazzi, mas deve se recuperar e treinar normalmente neste sábado.

O atacante, por sua vez, dificilmente terá condições físicas de entrar em campo. Ele luta contra uma lesão na coxa esquerda na qual convive nas  últimas semanas. Jobson jogou no sacrifício por alguns jogos, mas a comissão técnica não deverá contar com ele neste domingo.

No meio de uma atividade tática, Vagner Mancini testou o atacante Maikon na vaga de Bruno Correa por alguns minutos. Nesse tempo, ele fez boa jogada com Gabriel e deixou Yuri Mamute na cara do gol, mas este perdeu a jogada após tentar driblar Andrey.

De volta ao time reserva, Maikon mostrou serviço novamente. Ele foi lançado, ganhou na velocidade de Jefferson e marcou um gol. Bruno Correa não teve bom desempenho, mas também deixou sua marca após cruzamento de Régis. Apesar de participativo, Ronny cometeu muitos erros.

A provável escalação do Botafogo enfrentar o Santos é: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Bollati) e Ronny; Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maykon).

O Botafogo, no entanto, não depende de suas forças para permanecer na primeira divisão. O Alvinegro terá que torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Inter, em Porto Alegre, além de um revés do Vitória para o Flamengo, em Manaus. Se todos esses resultados acontecerem, no domingo, o time precisa vencer o Santos para seguir com chances.