Topo

Levir 'adia' férias, põe titulares contra Coritiba e prêmio vira motivação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/11/2014 19h48

O técnico Levir Culpi desistiu de antecipar imediatamente as férias dos titulares do Atlético-MG, como chegou a cogitar, e  revelou que escalará os jogadores que estiverem em boas condições físicas, contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30, no Independência. O treinador disse que participou de um reunião entre o elenco e a diretoria atleticana, nesta sexta-feira, e criou um novo objetivo para o grupo: ficar bem posicionado no Brasileirão para ter direito a boa premiação.

“Pensamos em fazer o melhor, são dois jogos pela frente, houve reunião com os jogadores com a presença do Maluf (diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf) e falamos sobre assunto importante que é a arrecadação de dinheiro”, disse Levir Culpi.

Na reunião, o treinador passou a necessidade do clube buscar a premiação dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao final do Brasileirão. Se ficar no G4, o Atlético poderá receber até R$ 3 milhões.

“O clube precisa arrecadar para pagar os profissionais. Se ficarmos entre os primeiros, haverá premiação da CBF, que é importante para o clube. Então vamos focar nestes dois jogos que faltam”, ressaltou Levir.

Nesta sexta-feira, Levir Culpi mandou a campo o Atlético apenas com jogadores reservas. Porém, confirmou que apenas os atletas que estiverem em má condição física ou sentindo lesões, ficarão de fora do confronto contra o Coritiba.

“Os que sentirem bem vão jogar. Se houver condição para quem for titular, eles vão jogar. O jogo foi quarta e vamos jogar de novo no domingo. Temos um bom tempo de recuperação e quem tiver condições vai para o jogo”, afirmou Levir.

O atacante Luan é um dos jogadores que deverá ficar de fora do confronto de domingo. O atleta ainda sente dores no joelho esquerdo, que o tirou ainda no primeiro tempo do confronto contra o Cruzeiro.