Topo

Nilmar treina no Inter e pode pegar o Palmeiras. J. Henrique é dúvida

Nilmar participa de treinamento do Inter e pode voltar contra o Palmeiras - Marinho Saldanha/UOL
Nilmar participa de treinamento do Inter e pode voltar contra o Palmeiras Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2014 11h35

Nilmar voltou a treinar normalmente. Nesta sexta-feira (28), o atacante do Inter participou da atividade no CT Parque Gigante. Recuperado de lesão, ele é opção para partida diante do Palmeiras, no sábado. Jorge Henrique, por outro lado, não trabalhou com os demais e segue dúvida para a partida.

A atividade foi recreativa. No Centro de Treinamentos Parque Gigante, os jogadores tiveram atividade animada, sem separação de titulares, como tradicionalmente ocorre antes de partida.
Nilmar, que havia sentido uma lesão muscular no adutor da coxa direita diante do São Paulo, retomou treinamentos. Está, portanto, liberado para atuar no sábado. Já Jorge Henrique, que sentiu um desconforto no treinamento de terça-feira, seguiu fora do elenco.
Fabrício, que torceu o joelho no treino de quarta-feira, trabalhou normalmente. Alan Patrick não voltou, mas não faz parte do time titular regularmente.
A provável escalação do Inter tem: Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Valdívia (Jorge Henrique); Nilmar (Rafael Moura).
Fabrício pode ser vetado pelo STJD
Fabrício tem julgamento marcado para esta sexta-feira no STJD. O jogador passará pelo tribunal por conta da expulsão contra o São Paulo e pode pegar até 12 jogos de suspensão, por ter ofendido o árbitro e ainda por ter chutado um microfone ao deixar o campo. No entanto o departamento jurídico do Inter trabalha para converter a pena no pagamento de cestas básicas.
Inter e Palmeiras jogam no sábado às 19h30 (horário de Brasília) pela penúltima rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.