Topo

Torcida 'invade' Toca da Raposa II após perda da Copa do Brasil para rival

Torcedores do Cruzeiro enfrentaram tempo chuvoso, em BH, para apoiar primeiro treino do time após perda do título para rival - Thiago Fernandes/UOL
Torcedores do Cruzeiro enfrentaram tempo chuvoso, em BH, para apoiar primeiro treino do time após perda do título para rival Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2014 18h22

Mesmo com o resultado negativo para o arquirrival Atlético-MG na finalíssima da Copa do Brasil, quarta-feira, no Mineirão, quando foi derrotado por 1 a 0 e perdeu o título,a confiança da torcida do Cruzeiro segue inabalável. Na reapresentação do elenco, a Toca da Raposa II foi visitada por cerca de 30 cruzeirenses e eles mantiveram o respaldo, sobretudo devido à conquista do Campeonato Brasileiro.

Evandro Caíres, 22 anos, é estudante de Sistema de Informação e apaixonado pela agremiação. Ele não esconde a felicidade por ir ao centro de treinamentos pela primeira vez e destaca que segue acreditando na qualidade da equipe.

“Não vou dizer que o título da Copa do Brasil não era relevante, porque seria mentira. Mas o Campeonato Brasileiro era muito mais importante e é fruto de um trabalho de duas temporadas. Estamos felizes e viemos aqui para mostrar que o importante é vencer, independente da perda da Copa do Brasil”, disse o jovem.

Em campo, quase nenhum titular, à exceção do volante Lucas Silva, que não esteve em campo entre os prediletos do treinador na quarta passada. A ausência dos principais no treinamento técnico com ênfase na troca de passes frustrou parte dos torcedores.

O goleiro Elisson, o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Samudio, o apoiador Marlone e o atacante Neilton foram as figuras mais conhecidas que participaram da atividade no gramado da Toca da Raposa.

Os titulares da equipe fizeram uma atividade regenerativa na academia do local e não foram a campo. A maioria deixou o centro de treinamentos antes do término dos trabalhos e sequer viaja para Chapecó, onde o atual campeão nacional enfrentará a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão.