Topo

Flu admite 'secar' rivais, mas já adota tom conformista sobre Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2014 06h00

A busca do Fluminense por uma vaga na Libertadores está em momento pouco animador. O Tricolor depende de uma combinação de resultados a começar por um tropeço do Internacional diante do Palmeiras no Beira Rio às 19h30, neste sábado. O time das Laranjeiras admite que irá secar o rival na disputa, mas já adota tom conformista sobre uma possível decepção.

A situação do Fluminense na busca por uma vaga na Libertadores é delicada. O time precisa vencer suas duas partidas no Campeonato Brasileiro e contar com tropeços de Grêmio e Internacional.  O Tricolor está na sétima colocação com 58 pontos, dois a menos que o primeiro e cinco atrás do Colorado. O Atlético-MG está na quinta posição, mas já está garantido na competição internacional por ter vencido a Copa do Brasil.

O técnico Cristóvão Borges admitiu que o Fluminense não se negará a secar o Internacional neste sábado. O Tricolor ficará sem chances matemáticas com uma vitória do time gaúcho, mas o treinador garante que o empenho será o mesmo contra o Corinthians, às 17h de domingo, qualquer que seja o resultado no Beira Rio.

“Tem duas coisas: nós claro que vamos torcer por um resultado favorável a nós. Mas estamos preparados para, independentemente de qualquer coisa, jogar. E a entrega para o jogo de domingo independe de resultado. Vai ser a mesma, independentemente de o Internacional ganhar ou não. Se a gente tiver fora ou não. O jogo que faremos independe disso. Vai ser da melhor forma possível”, promete Cristóvão Borges.

O discurso, no entanto, não é tão confiante quanto nas rodadas anteriores. Ao contrário das outras rodadas, quando o Fluminense buscava ressaltar suas chances de ir à Libertadores, agora o tom já é de maior conformismo com uma provável perda da vaga. Após sofrer goleada por 4 a 1 da Chapecoense, o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Sport na última partida pelo Brasileiro.

“As chances diminuíram muito com os nossos últimos resultados, mas existe e vamos continuar buscando. Temos esse jogo que é interessante por causa disso, grande clássico do futebol brasileiro e uma vitória em um jogo assim aumenta nosso ânimo, motivação e por isso é importante”, lembrou Cristóvão.

O clima de missão impossível deixou os jogadores do Fluminense mais relaxados nesta semana para comentarem os problemas que aconteceram fora do campo nesta temporada. Wagner e Rafael Sóbis desabafaram e tiveram suas palavras endossadas por Cristóvão Borges. A promessa, no entanto, é de que isso não atrapalhará contra o Corinthians.

“Realmente carregamos uma cruz muito grande e provamos que não estamos atrás de ninguém. Apesar das dificuldades que passamos, procuramos deixá-las de lado, focar no nosso trabalho, passamos muitas dificuldades extracampo, aqui no clube também e procuramos deixar o nosso máximo dentro de campo. Ainda temos uma pequena chance de estar terminando o ano entre os cinco ou até entre os quatro, vai ser difícil, mas ainda há chance e vamos até o final”, se comprometeu Wagner.

'É desagradável torcer contra rivais', admite zagueiro do Flu