Topo

Rebaixado, Criciúma aposta em jovens para encarar o motivado Sport

O atacante Roger Guedes será a principal novidade no time do Criciúma - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O atacante Roger Guedes será a principal novidade no time do Criciúma Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2014 06h00

Rebaixado para a Série B na semana passada, o Criciúma iniciou seu processo de reformulação e o confronto diante do Sport neste sábado, às 19h30, no Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, faz parte do processo. Como treze jogadores foram dispensados na semana de preparação para o jogo diante do Flamengo, o grupo relacionado será formado por muitos jovens.

As experiências iniciaram durante a semana e uma das promessas para o confronto de logo mais será Roger Guedes. O atacante mostrou seu valor no empate diante do Flamengo por 1 a 1, em São Luís, e irá começar a partida. Ele entrou no lugar de Bruno Lopes no último jogo e Luizinho Vieira gostou da mudança.

Somado a isso, o técnico também mostrou durante os treinos que dará chance a Dodi no lugar de Maurinho no meio-campo.

“A semana de trabalho foi boa. Tivemos muitos sorrisos durante os treinos e estamos construindo um ambiente favorável. Realizamos uma boa partida contra o Flamengo e pretendemos apresentar muito mais diante do Sport”, analisou Luizinho.

O Sport entra em campo com uma motivação maior porque busca se consolidar no bloco intermediário e assegurar presença na Copa Sul-Americana de 2015.

Eduardo Baptista fará somente uma mudança em relação ao time que empatou com o Fluminense por 2 a 2, domingo, na Arena Pernambuco. O meio-campo Danilo, suspenso, dará lugar a Wendel.

Ainda não será desta vez que Régis irá iniciar uma partida. O treinador rubro-negro deu a entender nos treinos que  o meia ficará novamente como opção no banco de reservas.

“O Criciúma iniciou o planejamento para a próxima temporada. O time está preparado para vencer o Criciúma. Vamos jogar pensando na vitória e não tenho dúvida que terminaremos bem esse ano”, analisou Ewerton Páscoa.

CRICIÚMA x SPORT

Data:
29/11/2014 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CRICIÚMA
Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto, Cleber Santana e Dodi; Roger Guedes e Lucca
Técnico: Luizinho Vieira

SPORT
Magrão; Patric, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithelly, Wendel, Diego Souza e Mike; Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista