Topo

Procura-se cartola no Palmeiras: mineiros e vascaíno na mira

Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, concede entrevista na Toca da Raposa II (15/10/2012) - Washington Alves/Vipcomm
Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, concede entrevista na Toca da Raposa II (15/10/2012) Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 06h01

Com a definição de que será presidente do Palmeiras pelos próximos dois anos, Paulo Nobre precisa começar a colocar em prática o planejamento para mudar o futebol. A primeira atitude será a retirada de José Carlos Brunoro do cargo de diretor-executivo. Para seu lugar, o clube tem três nomes na pauta: Alexandre Mattos, hoje no Cruzeiro, Eduardo Maluf, no Atlético-MG, e Rodrigo Caetano, que terminou a Série B no Vasco.

Os três já passaram a Paulo Nobre o quanto ganham e também a perspectiva que têm para o futuro. O palmeirense avisou que a decisão só será tomada após o fim do Brasileirão. Vale lembrar que os palmeirenses ainda nem sabem se ficarão na Série A em 2015.

Mattos, atual bicampeão do Brasileirão com o Cruzeiro, é o favorito. Os palmeirenses, no entanto, sabem que a equipe mineira fará jogo duro para que seu diretor permaneça.

Eduardo Maluf, atual campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG, também agrada. Ele já chegou a ser sondado em outras ocasiões, por outros diretores do Palmeiras. O que dificulta o acerto é a pouca vontade que o diretor tem em deixar Belo Horizonte.

Por fim, a situação mais fácil seria a de Rodrigo Caetano. Ele já avisou que não continua no Vasco após concretizar a volta à elite e está livre para os outros clubes. O que deixou a diretoria com certo receio foi o fato dele também ter conversado com a oposição palmeirense, derrotada na eleição de sábado.

Além do cargo de Brunoro, o Palmeiras também procurará alguém para assumir o lugar de Omar Feitosa. Desgastado, dificilmente o gerente de futebol continuará na próxima temporada.

Independentemente de qual será o escolhido, Nobre já decidiu que elegerá um vice ou um diretor para cuidar diretamente do futebol alviverde, trabalhando em parceria com o executivo contratado. Seus pares tratam como natural a indicação de Maurício Galiotte ou de Genaro Marino, ambos vice-presidentes da chapa.