Topo

Adversário em despedida, Bahia é uma das maiores vítimas do meia Alex

Alex gesticula durante empate do Coritiba contra o Bahia, sua maior vítima - JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alex gesticula durante empate do Coritiba contra o Bahia, sua maior vítima Imagem: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 11h43

Não poderia ser um adversário mais indicado para Alex fazer uma despedida de sucesso dos gramados. Prestes a encerrar a carreira, o meia faz sua última partida oficial neste domingo, diante do Bahia, no Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E o time tricolor é uma das maiores vítimas do camisa 10 ao longo de seus mais de mil jogos.

Alex já enfrentou o Bahia seis vezes na carreira. Nunca perdeu, e marcou oito gols, obtendo uma incrível média de mais de um gol por jogo. Só outros quatro times sofreram mais gols de Alex em seus 19 anos de futebol: Besiktas e Genclerbirligi, ambos da Turquia, e Corinthians, todos com 12 gols. Na quarta colocação aparece o Atlético-PR, com 11 tentos.

Destes oito gols contra o Bahia, cinco deles são memoráveis, já que foram marcados em uma única partida. Foi em 2003, quando atuava pelo Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo. O time celeste aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 na Fonte Nova, comandada pelo camisa 10.

Outro gol memorável sobre os baianos, bem mais recente, foi o de bicicleta, marcado já nos acréscimos da partida disputada em setembro de 2013. O Coritiba perdia por 2 a 1 até os 46min do segundo tempo, mas Alex acertou uma linda finalização e evitou a derrota do time paranaense.