Topo

Com propostas, destaque do Goiás deixa futuro nas mãos da diretoria

Erik é o artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, com dez gols - Adalberto Marques/AGIF
Erik é o artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, com dez gols Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 15h41

Principal destaque do Goiás na temporada 2014, Erik ainda não sabe se permanecerá em Goiânia em 2015. Com dez gols no Campeonato Brasileiro e atuações para lá de convincentes, o atacante despertou o interesse de alguns clubes, que já fazem propostas pelo atleta.

Erik, porém, deixa seu futuro nas mãos do Goiás, que, de acordo com o próprio prata da casa, só o liberará mediante o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de oito milhões de euros.

“É um assunto que eu estou tratando com muita cautela. Estou deixando para a diretoria resolver. Com certeza o que for bom para o clube será bom para mim”, disse Erik em entrevista ao canal Sportv. “Estou vivendo um grande momento no Goiás, sou muito grato. São dez anos de clube. Estou com foco aqui dentro. Só sairei do Goiás se algum clube pagar a multa”, acrescentou.

“Meu contrato vai até 2018 e o clube está, claro, recebendo propostas porque está sendo um ano individualmente muito bom para mim. Quinze gols no ano, dez no Brasileiro... Estou tratando com muita cautela, e espero que seja resolvido da melhor maneira possível”, acrescentou.

Hoje com 20 anos, Erik, que chegou aos Goiás quando tinha 11, admite viver o melhor momento de sua carreira. “Estou vivendo dias mágicos, dias diferentes, e estou muito feliz, agradeço a todo o grupo”, disse o jogador, que diz tomar cuidado para seguir com os pés no chão.

“É momento de ter a cabeça no lugar. Manter a mesma humildade, porque um garoto hoje tem que ter muito cuidado, principalmente em momentos de destaque”, completou.