Topo

Com seis desfalques, Inter fecha treino para definir time do último jogo

Abel Braga precisa remontar Inter que encara o Figueirense, de olho no 3º lugar - Jeremias Wernek/UOL
Abel Braga precisa remontar Inter que encara o Figueirense, de olho no 3º lugar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2014 11h15

O Internacional não conta com seis jogadores que vinham atuando recentemente para a última rodada do Brasileirão, diante do Figueirense. E para encaixar o time que enfrenta o Figueirense, podendo garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, Abel Braga fechou o treinamento desta quinta-feira (04).

A lista de desfalques, que já era grande, ganhou os reforços de Gilberto, Fabrício e D’Alessandro. Todos suspensos. E ainda o trio de lesionados: Alan Patrick, Jorge Henrique e Nilmar.

A atividade no gramado principal do Beira-Rio sem a imprensa e a torcida é rotina. Sempre que Abel se vê forçado a mexer no time, leva a equipe para longe dos espectadores. A programação já serviu até de termômetro ao longo da temporada, indicando quando a formação seria alterada.

Para a partida em Florianópolis, a tendência é que Valdivia e Taiberson atuem nas vagas de D’Alessandro e Jorge Henrique. No lugar de Gilberto, Wellington Silva. Na posição de Fabrício, Alan Ruschel.

Com 66 pontos, o Internacional depende apenas de si para terminar o Brasileirão na terceira colocação. A disputa pela posição é com o Corinthians e rende classificação direta a fase de grupos da Libertadores de 2015.