Topo

Foto do título, resquícios da final e dores de Fábio marcam treino celeste

Às vésperas do jogo de comemoração do título brasileiro, banner lembra final da Copa do Brasil, perdida pelo Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL
Às vésperas do jogo de comemoração do título brasileiro, banner lembra final da Copa do Brasil, perdida pelo Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2014 13h50

O Cruzeiro retornou ao Mineirão nesta quinta-feira, pouco mais de uma semana após perder a finalíssima da Copa do Brasil para o Atlético-MG, com o intuito de se preparar para o jogo contra o Fluminense, domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão. Na volta ao local, os jogadores reviveram ingredientes que apimentaram a decisão do torneio de mata-mata diante do arquirrival e fizeram a foto oficial do bicampeonato nacional consecutivo.

Logo no hall principal, onde os atletas passam para ir ao vestiário, há um banner que faz referência à decisão da Copa do Brasil entre os principais oponentes do estado. O cartaz diz que o Mineirão é ‘a casa do futebol brasileiro’ e conta com imagens das duas torcidas celebrando conquistas.

Criticado no decorrer da semana passada por conta do alagamento durante o jogo que sacramentou a conquista do Brasileirão pelo Cruzeiro e também às vésperas da final, o gramado do Gigante da Pampulha ainda apresenta deficiências. São visíveis os buracos no campo.

A Minas Arena justifica ambas as situações. A permanência do banner referente à decisão da Copa do Brasil seguirá no estádio mesmo depois de seu acontecimento, como forma de lembrança. Os argumentos apresentados para os problemas no gramado fazem referência ao período sem chuvas em Belo Horizonte e à grama instalada pela Fifa no local.

Gramado ruim do Mineirão - Thiago Fernandes/UOL - Thiago Fernandes/UOL
Palco do jogo de entrega das faixas de campeão ao Cruzeiro contra Fluminense, gramado do Mineirão tem problemas
Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Ainda houve a fotografia para o pôster oficial de campeão brasileiro antes do trabalho comandado por Marcelo Oliveira. Não é à toa que a atividade técnica foi realizada com o uniforme de jogo da equipe.

O treinador ainda teve um problema oriundo do departamento médico. O goleiro Fábio queixou-se de dores no tornozelo direito e fez um treinamento específico na Toca da Raposa II sob olhares do doutor Sérgio Freire Júnior. Apesar do quadro clínico, o capitão cruzeirense não preocupa a comissão técnica para o jogo diante do Fluminense, domingo, no Mineirão.