Topo

Indefinição entre Série A e B deixa Palmeiras engessado em negociações

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 06h01

A indefinição entre ficar na Série A e cair para a Série B atrapalha os planos do Palmeiras para 2015. Sem saber os rumos da temporada, a diretoria não consegue alinhavar nenhum tipo de acordo, seja com reforço para a temporada ou com novos parceiros.

Para se ter uma ideia, o clube conversa com empresas para estampar a manga da camisa e também ocupar o espaço de patrocínio máster.

Como o futuro ainda é desconhecido, os parceiros não conseguem definir o valor e a duração de um acordo. Afinal, aparecer na camisa de um clube da elite tem um valor completamente diferente se comparado a um que está na Segundona.

As conversas com reforços também ficam complicadas. Tudo precisa ficar no condicional. Um atacante que toparia defender o Palmeiras na elite pode exigir outro tipo de acordo se for para atuar na Série B.

Até entre os empresários há o temor. Apesar de elogiar a atuação da diretoria, eles não conseguem ter certeza dos negócios que tratam com os palmeirenses, justamente por não saberem onde colocarão os clientes deles.

O Palmeiras ainda conversa com alguns fundos de investimento que tentarão captar mais receitas para colocar atletas. Mais uma vez, a Série A seria a plataforma ideal para que o acordo seja fechado.

Não à toa, Paulo Nobre já anunciou que tomará todas as medidas só após domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no Allianz Parque para definir seu futuro. Depois disso, o clube vive a expectativa de anunciar as mudanças na sua diretoria.