Topo

Botafogo aponta cansaço físico e antecipa férias de Jefferson

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2014 18h45

Jefferson não estará em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando o Botafogo medirá forças com o Atlético-MG, em Brasília. Após avaliação da comissão técnica, que julgou cansaço físico, o goleiro foi liberado da última partida e teve suas férias antecipadas. Além das partidas pelo Alvinegro, o camisa 1 tem prestado seus serviços à seleção brasileira e atuou mais que seus companheiros.

Apesar de ter contrato com o Botafogo até o fim de 2015, Jefferson ainda não tem permanência confirmada. A nova diretoria já afirmou que o goleiro está nos planos para a próxima temporada e que montará um planejamento para que ele permaneça. Entretanto, o alto salário do jogador (cerca de R$ 400 mil) pode se tornar um empecilho, já que a receita do Alvinegro será bastante reduzida.

Dessa forma, a derrota para o Santos por 2 a 0, que rebaixou o Botafogo para a segunda divisão, poderá ter sido a última de Jefferson com a camisa da estrela solitária. Internamente, o goleiro já manifestou o desejo de permanecer em 2015 e ajudar o Alvinegro a retornar para a elite do futebol brasileiro. Entretanto, isso dependerá do projeto desenvolvido, que inclui uma dívida de R$ 2 milhões de direito de imagem atualmente atrasados.

Sem contar com Jefferson, Andrey e Helton Leite disputam uma vaga. O primeiro está em alta, já que tem sido frequentemente convocado para a seleção brasileira sub-20. O segundo, por sua vez, causou boa impressão, mas tem contrato terminando neste fim de semana e ainda não sabe se terá vínculo renovado pelo Botafogo.